Top 4 motivos que queimam o carregador de notebook

0
17343

Porque o carregador do Notebook Queima?
A principal causa para a queima do carregador é o super aquecimento, parece óbvio não é? mais muitas pessoas parecem esquecer disso, então vamos para o top 4 motivos que queimam o carregador de notebook!

Motivo 1

fonte-dormindo

Deixar a fonte de energia em cima da cama ou em baixo do cobertor

Este é o motivo número 1 da nossa lista, eu sei que ela ajuda a manter o cobertor quentinho, mais lembre-se que não é esta a função dela.

Motivo 2

jack curto

DC Jack em curto ou estragado

Mmuitas pessoas acham que a fonte esta com problema e ficam mexendo no pino pra lá e pra cá, até funcionar, e não procuram um profissional especializado para corrigir o problema. Com isso estragam o dc jack ou a fonte.

Isso é muito comum nos notebooks da Samsung, o dc jack com defeito e aquecer a fonte de energia até queima-la. Erroneamente o cliente compra outra fonte, e queima novamente, e ele volta na loja para pedir a garantia, e assim fica queimando fontes até achar um técnico que tenha força de vontade para abrir o notebook e verificar que se trata do dc jack que esta estragado, e por uma pecinha de apenas R$10,00 a R$30,00 que é o custo do DC jack (sem a mão de obra) trocaram 3 ou 4 fontes, e ainda xingarão o produto de vagabundo por ser similar.

Motivo 3

Fonte-notebook-300x254

Quedas e tropeçam

Queda também é um dos principais motivos, por mais que a fonte não apresente defeito aparente na hora, e nem vire um chocalho ao balançar devido a peças soltas, com o tempo ela pode começar a aquecer devido a danos nos componentes eletrônicos, por isso deixe sempre ela de preferência no chão, pois como dizem: do chão não passa.

Deixando ela no chão, você precisa tomar cuidado com não deixar o fio esticado, virando um varal, pois é muito comum tropeções neste fio, o que pode estragar o plug da fonte, o cabo força, ou o Dc jack do Notebook.

Tome cuidado também para não deixar o cabo muito torcido para evitar que se quebre.

Motivo 4

Fonte em discordância com a especificação exigida pelo fabricante.

As vezes no desespero, compramos fontes que não são especificas para o notebook, quando digo especificas, pode ser genérica ou original, tanto faz, desde que seja especifica. exemplo: notebook pede que seja fonte de 19v e 3.42a e você coloca uma fonte de 19v e 2.1a, o notebook liga, e você pensa, fechou! resolvido!, porém a fonte irá começar a aquecer de mais e queimar, isso pode levar horas, dias, meses ou até anos, depende das condições externas, pode acontecer também da bateria não carregar quando utilizado fonte com menor potência. Se a corrente fosse um pouco maior não teria problema, pois a grande maioria dos equipamentos trabalham com fontes de 65w a 90w.

Precisa de um carregador novo para seu notebook?
Visite nossa loja: www.doccom.com.br

Surgiu alguma duvida?
Basta perguntar que teremos o prazer de responder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui