Fonte de Notebook Dell – ( Conectada, mas sem carregar… )

    0
    2625

    Veja aqui os principais motivos para o status de sua bateria aparecer como: Conectada, mas sem carregar.

    Esta mensagem normalmente aparece em notebooks da marca Dell, e em 99% dos casos não tem ligação com o funcionamento da bateria do notebook, e sim com o funcionamento da fonte, se você esta com este problema, deve estar falando: “Mas minha fonte esta funcionando! e continua ligando o notebook! “, Sim! a fonte continua funcionando normalmente exceto por um único detalhe e importante detalhe, a fonte não será capaz de carregar o notebook. Note que a fonte da Dell possui um pino central no plugin, devido a impactos ou outros fatores, este pino para de passar corrente, e não carrega mais a bateria.

    Como constatar o problema

    Se sua fonte esta dando este tipo de mensagem, você pode verificar com auxílio de um multímetro se esta passando corrente no pino interno da fonte.

    Como resolver

    A melhor forma é comprando uma nova fonte, porém, recomendamos que você não compre fontes Universais e nem fonte da HP para repor equipamentos da Dell, pois elas não iram carregar sua bateria, recomedamos que você compre fontes similares de empresas confiáveis, e certifique-se que a empresa testa o pino interno da fonte antes de enviar o produto.
    Lembre-se de que fontes originais Dell só são comercializadas pela própria fabricante em sua loja, e não há venda de equipamentos originais em outros locais, por isso tome cuidado com equipamentos que se dizem originais e não passam de falsificações, Recomendamos a compra de fontes similares a original, pelo seu preço competitivo.

    Veja neste vídeo publicado no youtube:

    (A qualidade é meio ruim, mais ilustra bem o que foi dito aqui)

    *Esta mensagem em outros computadores pode ser sim por causa do tempo de uso da bateria, ou outros problemas na parte de energia.

     

    Veja outro artigo sobre este problema em outros notebooks: http://www.doccom.com.br/blog/conectada-mais-sem-carregar-bateria-carrega-ate-70-ou-85-como-resolver/

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui