Baterias Genéricas Duram igual a Original?

0
2842

Uma pergunta muito comum dos clientes é, se a bateria compatível genérica irá durar a mesma coisa que a bateria original, a resposta correta é depende.

Entenda porque:

Autonomia

Vamos falar primeiramente de autonomia / tempo de uso, ou como alguns clientes se referem, tempo que a bateria dura sem o carregador.

É necessário 1 informação para poder responder esta pergunta, que é quantas células e quantos mAh possuía sua antiga bateria, na imagem abaixo vemos um exemplo de onde costuma ficar esta informação:

bateria-mah

Neste caso a bateria possui 4400mAh de capacidade, isso quer dizer que se você esta comprando uma bateria genérica com 4400mAh para repor esta sua bateria. Elas terão a mesma autonomia, isso a mesmíssima autonomia, é claro que fazendo uma comparação levando em conta que as 2 baterias sejam novas.

Tempo de Vida

Toda bateria de lítio para notebook, possui em média 300 a 500 ciclos de carga.
Quando você descarrega e depois carrega sua bateria ela consome 1 ciclo. Então podemos chegar a uma conclusão simples, quem faz o tempo de vida é o cliente, ou seja, quanto mais você utiliza a bateria menos tempo ela terá de vida. Outros fatores também podem influenciar no tempo de vida do produto, como por exemplo a temperatura de uso em que a bateria é exposta. Lembre-se: nunca utilize o notebook no colo ou em locais que ele não terá ventilação.

Podemos também dar um exemplo prático, veja o funcionamento de um pneu de carro, quanto mais você utilizar o carro, menos tempo o pneu irá durar e você precisará comprar um novo pneu.

Conclusão

Concluímos então que a grande diferença entre elas, seria realmente a logo marca e o preço, pois, alguém tem que pagar a divulgação da marca, e adivinhem quem paga por isso? sim, o cliente final. porém, em alguns casos como Acer, CCE e positivo não há logo marcas nas baterias, e nem nada que mencione a marca a marca.

Se tiverem alguma duvida basta perguntar, que estaremos a disposição para responder.

Precisa de uma bateria? visite nossa loja: www.doccom.com.br .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui